terça-feira, 25 de setembro de 2012

Skoob

Agora uma dica muito especial minha e que foi muito bem explicada por nossas parceiras Loucas ao Quadrado (Clique aqui para Visitar)

Texto retirado do blog das Meninas mais loucas e legais do mundo. Vocês deveriam conhecer.
Não é uma dicada Pirada, mas é das Loucas ;)



Livros + rede social = útil + agradável. Uma equação simples queridos, vocês tem 2 minutos pra resolver. Tá tive aula de matemática hoje e ainda estou meio tonta. Sério, não liguem, mas gostei da minha equação. Ok, "Amanda sua retardada, o que é o Skoob?" Skoob meus queridos é o cachorro amigo do Salsicha um site onde os amantes de livros cadastram-se, registram seus livros lidos, os que desejam ler, as metas de leitura desse ano, seu paginômetro... Enfim, vou postar o básico sobre o site, qualquer dúvida é só perguntar nos comments.

Após o cadastro (é muito simples, nem precisa de um passo a passo) e o login aparecerá sua página de perfil. Alguns itens que você deve saber:

1.Barra de busca: Digite ali o titulo do livro que você busca, aparecerá varias obras e você escolhe a qual estava procurando.

2.Livros lidos: A lista de todos os livros que você já leu e cadastrou no site.

3.Lendo: Os livros que você está lendo, aí você pode registrar seus histórico de leitura conforme vai avançado no livro.

4.Vai ler: Conforme for encontrando livros que você goste, salve em vou ler (ensino isso mais tarde) e então você terá uma lista de todos que te interessaram aí.

5.Relendo: O mesmo caso do lendo, só que você está RE-lendo (dã).

6.Abandonos: Aqueles que você desistiu.

7.Resenhas: Quando você lê um livro e quer dar sua opnião sobre ele, cria uma resenha falando sobre o que achou e então todas as que você fizer aparecerão aí.

8.Avaliou: É a nota de 1 a 5 que você dá ao livro lido.

9.Meta: Os livros que você quer terminar de ler até o fim desse ano. Ali conta o número de páginas que você já leu da sua meta, quantas faltam para terminar  meta completa, a porcentagem... Enfim, é uma das coisas que eu mais gosto no Skoob.

10.Atividades recentes: ali aparece as atividades de seus amigos ou suas ou daqueles que você segue, ex.: avaliações de livros, resenhas e etc.

11.Grupos: Nesse aparecem atualizações dos grupos que você faz parte, quando alguém responde um tópico e coisas do gênero.

12.Paginômetro: Marca o número de páginas que você já leu no total, cada vez que você acrescenta um livro como "lido" o numero de páginas dele é somado ao paginômetro.

Então povo, é isso, hoje mostrei o básico do seu perfil, no próximo mostro o básico da página de um livro :)

Gente, visitem o blog Loucas ao quadrado é só clicar no link após a foto.

 Bêzos :*

Originalmente Postado por: Amanda Biazzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário