terça-feira, 25 de setembro de 2012

Mastigando Musica



Está na hora de falarmos um pouco sobre musica. 



Tudo aquilo que nós vivemos, sonhamos e sentimos parecem interligadas a uma sonoridade que representa tão bem, o que sentimos em nossos corações. Isso Amigo é musica. Quantas vezes choramos ao som de uma canção que nos leva ao passado, vibramos ao som de uma que nos leva a aferventar a alma ou quando louvamos a Deus e as pessoas que amamos. A Musica é um dom de Deus. Ela acompanha os nossos sentimentos e impulsiona nosso corpo a relaxar ou a mexer. Diria o Poeta, que a musica está dentro de nós, ela faz parte de quem somos. A Trilha sonora que rege cada um é diferente, e quando ela se uni a de outra pessoa, o amor nasce. O amor, é a musica maior. É está perto mesmo estando longe, está mais perto ainda quando se esta junto. O Amor é uma sonoridade silenciosa que apenas está ali pra quem o sente.
Eu admiro os artistas que trabalham com musica em seus corações. Muitas vezes criticamos o Artista. Muitas vezes fazemos divisões e intrigas. Mas agente se esquece que também somos músicos, que também vivemos nela. Às vezes o som que toca a nossa alma é cheia de tristeza, mas cabe a cada um, fazer de sua trilha sonora, um motivo pra viver, um motivo pra amar, um motivo pra louvar a Deus e a quem agente ama. Peguem suas melhores canções hoje, coloquem para reproduzir no volume que lhe agrada. E quando a musica tocar em você, diga obrigado. Agradeça a Deus por ter deixado um instrumento tão bom ao nosso alcance. Se você é artista, parabéns! Agradeça a Deus por lhe permitir não só se beneficiar da Musica, mas levá-la para outras pessoas. Se você é assim como eu, e não canta nada “kkk” Vá para o chuveiro, vá para o seu lugar seguro. E Cante para si próprio. E Cante para quem você ama. Pois como disse ,o amor é musica silenciosa Não esqueçam disso.
O importante é viver com musica no coração. E fazer dela um instrumento benéfico para a sua vida. Láia láia láia láia... fui ;)



Eita... Quase esqueço. Coloquem nos comentários as suas musicas preferidas. Quando tivermos muitas delas, colocaremos um Music player no blog, para nunca nos esquecermos daquela que também está conosco sempre, A MUSICA. Beijão Guys.




Guitarra
A ela dediquei o meu tempo,
Compartilhei emoções,
Vibrei com sua voz rouca,
Enquanto apertava o seu corpo firme.

A nossa voz em sincronia,
Era vislumbre do céu.
Enquanto a cidade dormia,
Era ela a minha amiga fiel.

Quando eu a tocava,
Era rude, grossa, educada e fina.
Conhecia seu corpo muito bem,
Controlava sua personalidade forte,
Por que ela me obedecia quando a tocava,
Quando na minha inlucidez a jurava de morte.

Ela era a guitarra.
A parceira das serenatas.
A que levava o ritmo
Nas horas de cantada.

Por que quando ela eu vibrava.
O mundo parava,
A galera enlouquecia,
Eu a amava.

Hoje, porém, já estou velho demais para amá-la
Com ela já não faço mais amor.
Mas ela ainda está aqui.
Comigo – Juntos,
O amor na face cansada
Da dupla aposentada.
Pedro Alcino

Nenhum comentário:

Postar um comentário