sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Brincando de Poesia - Pílulas



Poema Pílula 6

 - 
Do que sou feito
Eu sou a tela,
Minhas tintas e cores, quem colore é o mundo.
Eu sou o nada,
Onde o mundo jorra seus golpes de pincel!

Já não sou o que sou
Sem ser o que me rodeia
No que me cerca, meu retrato borrou
Eu sou tudo o que me permeia




Para quem não conhece este gênero, O Poema Pílula tem Linguagem dinâmica e irônica: versos pequenos e concisos no significado.  Além de ser muito divertida, a pílula em poucos versos nos ajuda a refletir e soltar muitas gargalhadas.
Eu, doido como sempre, Fiz algumas para vocês curtirem.


.
A Pílula do Querer
Eu quero
É Coca-Cola
E não Kero.
Pois o que vale
É o que eu quero
E Kero
Eu não quero!


A Pílula das Mangas
Minha mãe comprou uma camisa de mangas,
Com duas Mangas estampadas nas mangas da camisa.
Faz uma coisa dessas e nem me Avisa!
Imagina Só,
Eu andando com mangas,
Nas mangas da Camisa!
A Pílula da Feira
A variedade é grande na feira.
Levarei um Melão, Dois Limões e Três Peras.
Mas falta Mamão na geladeira.
Levarei então um melão, um Mamão e uma Pêra.
Mas e o Limão já saiu da Brincadeira?
Quer saber, levo logo é tudo dessa feira.
Pedro Alcino

Nenhum comentário:

Postar um comentário