segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Ciúmes


Ciúmes
Olhando a pessoa
No qual realmente me importo.
Olhando a mim mesmo
Tão distante.
Um grande medo me consome.

Temo que ao acordar
Não esteja mais aqui.
Temo não ser mais útil,
E que não precise de minhas palavras.

Não é exagero,
Sem você a minha vida é um deserto.
É só que, na sua total dependência a mim
Fiquei viciado por te ter por perto.

Devidamente eu disfarço
E lentamente me afasto...
Como uma peça inútil do jogo.
Como uma fita sem o laço.

Mas aí você vem e me diz:
_Não precisa ter ciúmes!
Aí você me mostra que
A minha peça nunca fora retirada,
Apenas guardada.

Percebo então,
Que já não faço parte de sua linha de frente,
Por que sou importante.
Valioso demais pra ser perdido.

Percebo que para estar junto
Não precisa ser sempre necessário.
E que o Amor não escolhe qualidades
O Amor escolhe pessoas.
Pedro Alcino

Nenhum comentário:

Postar um comentário