terça-feira, 6 de novembro de 2012

Exilado na própria terra "Mastigando Paródia"


Exilado na própria terra (Paródia)
Minha terra tem palmeiras
Onde ainda canta o sabiá.
Mas as aves que aqui gorjeiam
Um dia poderão acabar.

Nosso céu tem cada vez menos estrelas,
Nossas várzeas não têm flores
Nosso gado sim tem mais vida,
Nossa rocinha não tem mais tantas cores.

Em cismar sozinho à noite,
Mais prazer encontro em Londres,
Por que meu povo está cada vez mais moderno e ignorante
Que se destrói por suas próprias fontes.

Minha terra tem primores
Que tais não encontro em lugar nenhum,
A saúde virá, quando curamos nossas dores
Quando o Sabiá se unir ao Pardal a Pipira e o Anum...

Não permita deus que eu morra,
Sem que eu veja meu povo lutar por essa terra
A terra das palmeiras,
Onde ainda canta o Sabiá

Pedro Alcino

Nenhum comentário:

Postar um comentário