sexta-feira, 30 de novembro de 2012

A Espera


A Espera
Corre tempo, o mais rápido que puder.
Ainda é cedo e não consigo esperar.
Que as horas passem devagar se quiser,
Mas só quando meu amor chegar.

Ecoe Barulho, o mais alto que conseguir.
Pois o silêncio me tortura.
Quero a calma só quando for para eu ouvir
Os passos de minha donzela chegando aqui.

Sopre vento
O mais veloz que puder sair.
A brisa suave me fere,
Vá pra longe daqui.

Vá aroma
Vá com o vento.
Seu cheiro me impacienta.
Só venha depois de um tempo.

Mas agora venham todos.
Venham correndo,
A minha amada se aproxima!

O seu aroma vem com o vento.
E seus passos já estou ouvindo.
O tempo de tão grande espera se esvaindo.

Meu coração acelerado,
Sabe que chegou à hora esperada.
Lá vem a minha amada!
Deixem que meus olhos vejam
O apogeu de sua chegada.
Pedro Alcino

Nenhum comentário:

Postar um comentário