terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Partes de Mim



Partes de Mim
Este lápis que me segue,
Rabiscando tudo que eu vejo.
E esta folha branca que me serve,
Abraçando tudo que escrevo.

Esta borracha na minha mão,
Que apaga partes de mim,
Partes que nunca conhecerão,
Partes que deixo assim,
Lá no fundo do coração.

Essa alma fotógrafa,
Que tem prazer em voltar ao passado,
Que volta e meia faz parecer estranhos,
Aqueles que estão ao meu lado.

Esse corpo que vive,
Fingindo apenas observar.
Este corte que me fere,
Mesmo que alguém já o tenha visto cicatrizar.

Essas mãos que escrevem
E que tendem a balançar.
E esses pés fincados
Que não me impedem de voar.

Isso tudo que de mim faz parte,
É feito assim para ser poeta.
Apenas para alcançar a meta,
De se fazer arte.
Pedro Alcino

Nenhum comentário:

Postar um comentário