quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Por Trás Daquele Olhar




Por trás daquele olhar

Eu era muito novo, você mais ainda,

Foi na escola, eu me lembro bem,

Eu já estava lá há três anos,

E você chegou bem tímida...

Como todos os novatos,

Não falava nada, eu só observava,

Mesmo que por um minuto, queria ouvir sua voz;

De principio mais por curiosidade do que por necessidade própria;



Aquela garota que se sentava embaixo da árvore sozinha para lanchar;

Eu a via... Eu a vi...

Numa rara felicidade ela olha para mim ao mesmo tempo em que eu a observo,

Naquele momento eu vi muitas coisas naquele olhar;

Senti que a conhecia mais que sua própria mãe,

Eu via tudo;

Como se entrasse pela porta da frente daquele inocente olhar azul;

Até aquela alma solitária,

Eu via... Eu vi...

Eu vi pelos seus olhos a insegurança dentro dela,

Mas ao mesmo tempo clamando para que alguém a proteja;

Eu via... Eu vi...

Eu vi uma menina frágil, meiga;

Eu vi varias coisas,

Até vi um sorriso tímido,

Porém sincero,

Em minha direção, enquanto eu a observava;

Fique atordoado com tamanha pureza,

Era ela mesma, eu já tinha a visto antes...

Mesmo que nos meus sonhos mais calorosos,

Ela era familiar para mim,

Como se eu já estivesse esperando aquilo a algum tempo...



Então por um minuto eu escuto:

- Ei, Você está bem? Tá paralisado olhando para aquela garota;

Então perguntei por ela;



Ai descobri que ela obtêm um doença rara,

Com um choque eu tentei absorver essa história;



Por um segundo percebi que seu olhar passava tudo de puro e de bom,

Mais não passava a angustia de quem poderia morrer qualquer dia;



Todos os dias no mesmo horário eu a observava,

Não tinha coragem de falar com ela...

Minhas pernas tremiam,

Mas eu ficava de longe... Às vezes ela olhava para mim;

É até infantil de certa forma admitir que nunca tivesse visto um olhar igual em outro alguém;



Como admirar uma pessoa sem nunca ter ouvido sua voz?

Eu me sentia refém... Ela me cativou sem dizer uma palavra,

Seus olhos diziam tudo que um dia eu quis escutar em uma música...

E ler numa poesia;



O tempo corre... E aqui estou eu,

Cinco anos depois,

Recordando o passado;



Um dia qualquer, fazendo minha caminhada diária,

Passo em frente aquela mesma escola;

Onde passei minha adolescência toda,

Tentando decifrar o que aquela garota sentia, pelo olhar;



Vejo que está praticamente tudo igual,

Lembro-me dos meus amigos;

Dos professores,

Automaticamente olho para o lado,

E vejo aquela árvore;

Hoje com as folhas secas,

Voando embaixo dela,

Mas que por algum tempo;

Foi florida, e deixou muitas lembranças;

Principalmente da menina que conquistava os outros pelo olhar.

Ruan Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário