sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Mastigando Ressaca



Ressaca de Amar
Hoje mesmo,
Irei a sua festa de despedida,
Curtirei nossos últimos momentos,
E brindarei sua nova vida.

Não conformado irei beber até cair,
Pelas lembranças serei movido,
E quando me tocar
Ela já terá partido.

Abatido, juntarei nossas lembranças.
Reviverei momentos,
Curtirei a felicidade
Daqueles bons tempos.

Segurando um retrato,
Idealizarei o seu sorriso,
A sua postura torta,
A sua boca – o meu paraíso.

Voltarei ao tempo,
Em que eu a abraçava e a protegia,
Ao tempo que nos seus seios eu dormia.
Quando do seu jeitinho eu ria.

Quando terminar,
Queimarei tudo,
Limparei as lágrimas
E dormirei.

Amanhã ao acordar,
Abrirei as janelas de meu quarto
E enquanto disfarço minha ressaca,
Deixarei que novos raios de sol entrem.
Pedro Alcino

Nenhum comentário:

Postar um comentário