segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Tributo a Hebe Camargo



Na madrugada deste ultimo sábado, o Brasil perdeu uma de suas maiores estrelas. Aos 83 anos, Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani, mais conhecida como Hebe Camargo foi uma famosa apresentadora de televisão, atriz, humorista, e cantora, tida como a "rainha da televisão brasileira"
Hebe era simplesmente incrível, encantava a todos com seu jeito alegre de viver e encarar a vida. Não tinha medo de falar a verdade e com um belo selinho, ele dava, não só a quem a beijava, mas ao mundo, um sinal de paz e alegria. Hebe lutava contra um câncer desde 2010, mas infelizmente não pode vencê-lo, mas se engana quem acha que ela morreu infeliz, ela soube acima de tudo, vencer a tristeza e ainda por cima nos dar um belo exemplo de superação.
Polêmica e querida em todos os setores da sociedade, Hebe deixou uma gama de belas e polêmicas frases. Relembrem comigo algumas.
IDADE

"Não sinto ter a idade que tenho. Sinto ter 52, 53 anos", disse à Folha de S.Paulo em agosto de 2012

"Nunca me preocupei em esconder a idade. Aliás, sou muito criticada pelas amigas. Elas dizem que quando eu falo a minha, revelo a delas também", disse ao jornal "O Globo" em março de 2008

PERSONALIDADE

"Ai, eu falo demais, né? Mas sempre fui assim, viu? Não é coisa da idade, não", disse à Folha em setembro de 2012

"Eu gosto de uma coisinha mais leve, como vodca", disse na gravação do especial de Réveillon da RedeTV! em novembro de 2011

"Não sou vaidosa, mas não saio de casa sem cílios", disse ao "Superbonita" em agosto de 2007

CABELO

"A primeira vez que eu fui para Nova York foi com o Décio, o primeiro grande amor da minha vida. Comecei a ver aquelas mulheres loiras e as achei lindas. Quando eu cheguei no Brasil, passei água oxigenada na parte de cima e comecei a gostar. Depois, fui no salão tingir o meu cabelo e gostei. E, ele [Décio] também gostou. Isso faz 503 anos", disse em seu programa na RedeTV! em março de 2012

"Uma vez, eu tingi de escuro, mas eu não me acostumei. Olhava no espelho e dizia que aquela não era eu e tingi de loiro de novo", disse em seu programa na RedeTV! em março de 2012

"Fiz umas três ou quatro perucas. Vocês acham que isso é cabelo de verdade? Podem fotografar", disse a jornalistas no SBT

JOIAS

"Quando as pessoas vêm me vender uma joinha, um anelzinho, digo logo que não combina comigo. Para mim, tem de ser tudo grande", disse à "Veja" em maio de 2005.

"Eu tenho [joias] não pelo prazer de ter, mas pelo prazer de usar. Levaram coisas minhas, tudo fruto do meu trabalho, tudo coisa que eu tinha porque trabalho desde os 14 anos. Nem isso tenho mais", disse após roubo em sua casa em maio de 2008

AMORES

"Eu queria ter ele não para ter uma romance, eu queria ter ele como homem", disse sobre o cantor Roberto Carlos em entrevista a Marília Gabriela no canal pago GNT em 2007

"Esse negócio de menininho namorando velhinha... nanani nanão... Tá mesmo é interessado no dinheirinho", disse em seu programa no SBT em abril de 2007

AMIGOS

"Nair, minha amada Nair. Nós nos encontraremos um dia...", disse sobre a morte da amiga Nair Bello em abril de 2007

ABORTO

"Para ser mãe, a gente tem que desejar um filho. Ele tem direito à vida, é verdade. Mas com amor dos pais, com condições para crescer com saúde e boa educação. Quem vai garantir isso?", disse à "Veja" em 1997 sobre os três abortos que fez

CARREIRA

"Não agüentei, fiquei dois anos em casa e voltei à TV. Não nasci para depender de homem", disse ao "Extra" em março de 2009

CARINHO DO PÚBLICO

"A minha vida é só de agradecimento. Se aqui estou ainda é porque vocês me trouxeram", disse na gravação do especial de Réveillon da RedeTV! em novembro de 2011

SBT E SILVIO SANTOS

"Eu e Silvio [Santos] somos diferentes. Amamos a TV, mas eu gosto de aproveitar a vida. Ele não. Nas horas vagas, viajo, vejo meus amigos, me divirto. O Silvio vai no supermercado em Miami", disse em entrevista à Folha em abril de 2012

"Depois de 1.235 programas, considero encerrado meu ciclo no SBT. Quero continuar sendo amiga de Silvio Santos", disse no dia de seu último programa no SBT em dezembro de 2010

"Meus lindos, nem acredito!!! Estou de volta ao SBT, meu coração está disparado! Feliz feliz feliz feliz!!", escreveu em uma de suas últimas mensagem no Twitter

REDETV!

"Estou muito feliz lá [na RedeTV!]. O duro é que andaram vendendo muitos horários para os pastores, isso atrapalha a audiência", disse à Folha em agosto de 2012

"Vou trabalhar com gente jovem, com ideias novas. Mas de uma coisa não abro mão: do meu sofá. Fazer programa de pé é duro", disse em janeiro de 2011 na estreia na RedeTV!

INTERNAÇÕES

"Eu sempre ri da vida, me diverti com tudo. Não dou mais importância à vida agora do que antes, não. A vida sempre foi importante para mim", disse em entrevista à Folha em abril de 2012

"Eu pude saber o quanto eu sou querida, eu não tinha ideia. Se não fosse isso... um dia eu vou mostrar para você. Eu tenho caixas e caixas de cartas, telegramas, cartões. Caixas e caixas de medalhinha, de terço, de imagens. É uma coisa. O Brasil inteeeiro se manifestou. Foi emocionante. Eu falei: "Pô, se eu não tivesse esse câncer, eu não ficava sabendo que era tão querida"", revelou à Folha em outubro de 2010

"Já encomendei um par de asas para esse anjo aqui", disse sobre o médico Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo em março de 2012 ao deixar o hospital

MORTE

"Não tenho medo de morrer, tenho peninha. Peninha de deixar as pessoas que amo e essa vida tão boa que tenho", disse em entrevista à Folha em abril de 2012

"Gostaria de morrer no ar. Sei lá, falar algo no microfone e depois, puf, cair", disse à "Contigo!" em dezembro de 2010


Nasceu no dia 08/03/29 encantou o mundo até 29/09/12 e continuará viva na lembrança de quem viveu e aprendeu com ela.
Está foi a homenagem do Poetas United a Hebe Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário